Eleições Autárquicas Madeira

Nuno Morna defende auditoria interna à autarquia de Santa Cruz

None

Nuno Morna, candidato da Iniciativa Liberal à Câmara Municipal de Santa Cruz, defende  uma auditoria interna à autarquia que determine sistemas, processos e procedimentos de funcionamento, de modo a saber por onde começar a modernização administrativa.

Defende ainda uma auditoria aos fornecedores que avalie a conformidade do sistema, requisitos legais e/ou contratuais, de modo a desenvolver uma relação de maior confiança com os fornecedores, sendo este o modo correcto de qualificá-los.

Nuno Morna defende também uma auditoria externa para verificar de forma independente o rigor da gestão e do cumprimento das normas.

"Entenda-se que não estamos a falar de verificação das contas da Câmara, que são exaustivamente verificadas pelo Tribunal de Contas, entidade em quem confiamos. Sem auditar a actividade de gestão, torna-se difícil identificar erros, corrigir normas, alterar procedimentos e evitar injustiças. Assim, assumirmos o compromisso de, com regularidade, auditarmos a nossa actividade, se merecedores da confiança dos munícipes na gestão de Santa Cruz", referiu.