Eleições Autárquicas Madeira

Nuno Batista lembra 12 obras que considera prioritárias para o Porto Santo

None

O candidato pela Coligação PSD/CDS à Câmara Municipal do Porto Santo lembrou, esta tarde, as 12 obras que considera prioritárias e que assume como compromissos da sua candidatura. Nuno Batista afirma que estas são "obras que assume fundamentais para corresponder ao que os porto-santenses mais precisam e anseiam em matéria de respostas sociais mas, também, do ponto de vista da acessibilidade e da mobilidade interna dentro da ilha".

Nuno Batista indica que são obras que dão outras condições a quem aqui vive e, portanto, também "melhores condições para continuarmos a receber os nossos visitantes, reforçando a nossa atractividade e competitividade enquanto destino turístico de excelência".

O cabeça-de-lista garante cumprir “trabalhando em rede e parceria com as instituições, nomeadamente com o Governo Regional”, de quem tem a garantia de que grande parte destas obras são para avançar logo no primeiro ano de mandato.

“Uma das obras mais importantes para o Porto Santo, nos próximos anos, passa pela construção da Unidade de Saúde Local, Unidade que irá impulsionar não só o bem-estar e a qualidade de vida dos Porto-Santenses mas, também, irá transmitir um sinal de confiança essencial a todos aqueles que nos visitam ou mesmo para aqueles que querem alterar a sua morada e passar a viver de forma permanente e definitiva no Porto Santo”, explica. O candidato acrescenta ainda a pretensão de aumentar a capacidade de resposta do Lar de Idosos.

Entre as obras destacadas pela candidatura está a repavimentação e manutenção contínua das estradas municipais, sem esquecer a requalificação da Fonte de Areia e a construção da estrada das Eiras até à Fonte da Areia, a construção de um Parque Urbano na cidade, a requalificação da Casa Colombo – Museu do Porto Santo e a construção de Mercado para a venda e maior promoção dos Produtos Tradicionais.

Nuno Batista salienta ainda a importância do Loteamento Municipal Jovem, "obra essencial para a maior estabilidade familiar dos jovens". Estão ainda previstas intervenções no Campo Experimental do Farrobo, no Campo de Ténis, no caminho empedrado do Pico do Castelo, assim como a recuperação das Ciclovias.