Eleições Autárquicas Desporto

Tânia Freitas quer melhores infra-estruturas para a prática desportiva em Santana

None

A candidata do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Santana defende a melhoria das infra-estruturas desportivas existentes no concelho, "para que as associações e clubes possam desenvolver a sua atividade com as condições adequadas".

Dando continuidade ao ciclo de auscultações às diversas instituições do concelho, Tânia Freitas esteve hoje, dia 18 de Setembro, reunida com a Associação Desportiva de São Roque do Faial, a qual, "à semelhança de outros clubes do município, se depara com dificuldades ao nível das instalações e dos espaços para a prática das modalidades que promove (actualmente tem como modalidade federada apenas o futsal, mas também tem como objectivo o lazer e a recreação destinados à população em geral)", aponta a candidata socialista.

Diz também ter tomado conhecimento, através dos responsáveis pela Associação, da "necessidade de aumentar o espaço que serve de sede a colectividade, já que funciona apenas numa sala da Escola Básica do 1.º Ciclo de São Roque do Faial".

“Deve ser uma preocupação dos executivos regional e municipal proporcionar as condições ideais para a prática desportiva”, salientou Tânia Freitas, dando conta que "a promoção do desporto para todos" é uma das prioridades da sua candidatura.

Outra das preocupações apontadas tem a ver com o "mau estado" em que se encontra o Pavilhão de Santana. Tal como referiu, "além de a infra-estrutura ter problemas de infiltrações (chove no interior) o piso precisa de ser intervencionado e corrigido, pois não oferece as condições ideais para a prática da modalidade, o que obriga a que, nos jogos oficiais, a equipa tenha de usar o Polidesportivo do Porto da Cruz (já no concelho de Machico)".

O programa de Tânia Freitas preconiza, por isso, "uma estratégia para o desporto, que dê resposta às necessidades sentidas por todas as instituições do sector, considerando que pode haver uma otimização ao nível das infra-estruturas, dos transportes e dos recursos humanos".