Eleições Autárquicas Madeira

Tânia Freitas pretende reforçar resposta social em Santana

None

A candidata do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Santana, Tânia Freitas, deu início, esta quinta-feira, 9 de Setembro, a um ciclo de reuniões com diversas instituições do concelho, com vista a inteirar-se da sua realidade e, dessa forma, encontrar as melhores soluções para os seus problemas. 

Esta manhã, Tânia Freitas reuniu-se com a Associação Santana Cidade Solidária, instituição que actua na área social, desde o acompanhamento na procura de emprego ao apoio social à população mais carenciada e idosos do concelho. 

Santana tem uma população mais envelhecida e que precisa de uma maior atenção, pelo que é fundamental reforçarmos o apoio a esta faixa etária. A Associação Santana Cidade Solidária desenvolve um trabalho meritório e consideramos que a nossa população só ficará a ganhar se trabalharmos todos em cooperação.

Num concelho também muito afectado pelo desemprego e pelo despovoamento, a candidata do PS destaca a necessidade de haver um trabalho em rede entre o poder local e as diferentes instituições, de modo a criar dinâmicas que possam ajudar a criar emprego. Neste campo, evidenciou a importância do polo de emprego ali existente, que poderá ter um contributo significativo para o encaminhamento profissional e para a fixação das pessoas.

“Esta foi uma reunião muito importante para conhecermos a realidade do trabalho da Associação e os desafios que enfrenta diariamente”, destacou Tânia Freitas. A candidata pretende, ao longo dos próximos dias, replicar este tipo de reuniões com outras instituições do concelho com intervenção nos campos social, desportivo, cultural e educativo.