Eleições Autárquicas Madeira

Calado quer investir entre 7 a 8 milhões em seis projectos na via rápida

None

Pedro Calado, cabeça-de-lista à Câmara Municipal do Funchal (CMF) pela coligação PSD/CDS anunciou, hoje (dia 18 de Setembro), em conferência de imprensa, que caso seja eleito pretende implementar seis projectos de mobilidade no concelho, que implicam um investimento municipal entre os 7 e os 8 milhões de euros.

O objectivo dos projectos, que foram sendo apresentados ao longo da semana, "é criar novas zonas de descongestionamento nas entradas e nas saídas da via rápida", explica.

O candidato pelo ‘Funchal Sempre à Frente’ sugere: alterações no Nó do Esmeraldo, Nó da Boa Nova, Nó do Pilar, Nó de Santa Luzia, Nó de Santo António e Nó da Pestana Júnior. 

Pedro Calado garante que, "logo que assuma a presidência da CMF, estes projectos estão prontos para serem executados em dois anos, permitindo uma melhor acessibilidade ao centro da cidade".  

O candidato justifica estas intervenções com o facto do trânsito se apresentar "cada vez mais condicionado no concelho". "As mesmas vão permitir um maior desafogo do tráfego, sobretudo para quem vem das zonas altas, de Câmara de Lobos e da Ribeira Brava e do Caniço, que se desloca para o Funchal e precisa de uma entrada muito rápida. Para assistirmos ao descongestionamento da via-rápida tem de haver uma acessibilidade quer pelo Nó da Pestana Júnior, quer pelo Nó  da Boa Nova e o Nó de Santa Luzia", sustenta. 

O Funchal tem hoje 106 mil habitantes. “Posso dizer que são mais de 50 mil pessoas que vêm trabalhar e fazer a sua vida no centro da cidade e que utilizam as vias rápidas e estas são as nossas  soluções depois do levantamento feito”, reforça Pedro Calado.

O candidato lamenta ainda que, "em oito anos de marasmo", o actual executivo camarário  não tenha "apresentado soluções”.

Hoje para termos uma cidade em crescimento, para termos uma cidade atractiva em termos de investimento é preciso resolver o problema de mobilidade e  ter uma melhor acessibilidade.

O candidato do PSD/CDS também defende uma "boa rede de transportes públicos" e "mais estacionamentos na cidade do Funchal", "opções que implicam este tipo de projectos que estamos a apresentar”, conclui.