Eleições Autárquicas Madeira

Tânia Freitas quer "oportunidades para todos" em Santana

None

No âmbito da acção levada hoje a cabo pelo presidente do PS Madeira, e que visa contactar com a população de todos os concelhos da Região num só dia, Paulo Cafôfo fez uma paragem no centro da cidade de Santana, onde acompanhou de perto a acção de campanha da candidata Tânia Freitas, que pretende fazer do concelho "uma terra para todos".

"Criar oportunidades para todos" é, com efeito, uma das bandeiras da candidata do PS à presidência da Câmara Municipal, que pretende implementar em Santana "políticas de emprego activas que promovam o desenvolvimento local".

“As medidas propostas pela Tânia são a chave para combater o despovoamento e fixar a população de Santana, atraindo também mais pessoas para este concelho”, enalteceu Cafôfo na ocasião, reforçando que esta “filha da terra" sabe – "mais do que ninguém - que a resposta a este desafio deve ser a agenda de desenvolvimento de Santana para os próximos anos".

"A aposta em incentivos à empregabilidade e ao empreendedorismo, a reabilitação urbana, a revitalização do comércio e a coesão e justiça social são os grandes alicerces da sua aposta para o concelho”, conclui.

Para incentivar o emprego, Tânia Freitas propõem concretamente: "a criação de uma bolsa de emprego local, em articulação com os empregadores e a atribuição de incentivo ao investimento com bolsa de apoio à TSU por contrato". "A criação de uma incubadora de empresas e espaço de cowork, atraindo desta forma a acomodação de novas empresas e nómadas digitais que se queiram fixar no concelho" foi outra das medidas enunciadas.

A candidata do PS defende a necessidade de se criarem condições e oportunidades para os jovens para que estes “possam também contribuir para o desenvolvimento do concelho”. “O que mais aflige os pais é ver os filhos ter que partir porque não têm trabalho em Santana e nós queremos muito inverter essa situação”, declara Tânia Freitas que compromete-se a “trabalhar afincadamente para que se criem essas oportunidades” caso seja eleita presidente da Câmara Municipal de Santana.