Madeira

9 em cada 10 empresas têm dificuldade em contratar pessoal

None

Nove em cada 10 empresas têm dificuldade em contratar pessoal, na Madeira.

O tema que faz manchete no DIÁRIO deste sábado explica que um inquérito realizado pela ACIF-CCIM indica também que 92% das entidades associadas quiseram recrutar quadros nos últimos seis meses.

Como grande foto de capa revelamos as aspirações profundas de Gonçalo Gomes e Ana Gomes, únicos madeirenses que vão competir no Mundial Subaquático. Ambos mergulham com objectivo de vencer a prova que decorrerá em Outubro no Porto Santo.

Dezenas de turmas com excesso de alunos. Em três escolas do Funchal há 43 situações que ultrapassam o limite definido pela Secretaria de Educação e nesta edição saiba ainda que mais de 400 estudantes estiveram infectados com Covid-19 no ano lectivo 20/21.

Duas crianças entre os novos casos positivos

Funchal, Santa Cruz e Câmara de Lobos foram os concelhos que registaram novas infecções

Em Câmara de Lobos, o domínio de Pedro Coelho retira entusiasmo. Há poucas dúvidas quanto ao vencedor, mas as nove candidaturas procuram manter a mobilização.

Por fim, a SATA reforça ligações à Madeira com Airbus A320. Eduardo Jesus enaltece parceria que preenche lacuna existente no mercado.

A previsão de temperatura máxima para hoje é de 29.ºC em Ponta do Sol.

Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Centro Comercial Marina Shopping).

Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.

Boas leituras!