Eleições Autárquicas Madeira

Tânia Freitas quer promover "desporto para todos" em Santana

None

A candidata do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Santana, Tânia Freitas, quer definir uma estratégia desportiva para todos, focada nos benefícios para a saúde, para a formação e para a economia local. 

A intenção foi apontada esta terça-feira, 14 de Setembro, por Tânia Freitas, após uma reunião com o Clube Desportivo e Recreativo Santanense, uma iniciativa que se enquadrou no âmbito do ciclo de encontros que a candidatura socialista está a promover com diversas instituições do concelho, actuantes em diferentes áreas, com vista a inteirar-se da realidade por estas vivida e melhor preparar a resposta aos problemas da população.

No decorrer da reunião, os intervenientes abordaram a situação desportiva em Santana, concretamente os desafios que um clube desta natureza enfrenta num concelho com as particularidades como este, na costa norte.

O Clube Desportivo e Recreativo Santanense, fundado a 7 de Agosto de 1995, tem como objectivo proporcionar a prática desportiva aos que nunca tiveram qualquer oportunidade de usufruir dos benefícios de uma actividade física regular, quer como ocupação de tempos livres e desenvolvimento físico-motor, oportunidades de convívio, melhoria da condição física e saúde, quer como participação em provas e competições. Este desiderato vai ao encontro do nosso propósito de valorizar o desporto, nas suas diversas vertentes e vantagens, pelo que entendemos que é possível desenvolvermos um trabalho conjunto nesse sentido, em prol dos santanenses.

A candidata aproveitou para vincar a intenção de apostar na promoção do "desporto para todos", bem como na rentabilização das infra-estruturas desportivas, recursos humanos e viaturas afectos a esta área.

Tânia Freitas deu ainda conta da importância que a prática desportiva tem para o bem-estar, a saúde, a educação e formação dos jovens e adultos, assim como o papel determinante que pode ter para promover o envelhecimento activo, num concelho que tem nos idosos uma fatia considerável da população.

As particularidades do concelho de Santana e a possibilidade de atrair eventos desportivos de carizes regional, nacional ou internacional, com reflexos na economia local, foram outras das questões abordadas.