Eleições Autárquicas Madeira

Mafalda Gonçalves destaca importância de resolver descargas e esgotos a céu aberto em Santa Cruz

None

A candidata do PS à Câmara Municipal de Santa Cruz, Mafalda Gonçalves, disse que é importante que sejam resolvidos os repetidos problemas de descargas e esgotos a céu aberto no concelho.

Mafalda Gonçalves quer uma avaliação técnica dos investimentos que estão por fazer na área do ordenamento e protecção ambiental que defina as prioridades de intervenção e elimine os atentados que ainda persistem em Santa Cruz.

Segundo a candidata, “são conhecidos e frequentes os casos de contaminação ambiental que continuam a ocorrer no concelho".

"Existem contaminações com origem em pecuárias licenciadas e localizadas nas várias freguesias de Santa Cruz, descargas nas ribeiras e no mar por parte de empreendimentos ou estações de tratamento de água residuais com equipamentos antigos ou infraestruturas subdimensionadas e ainda muitas habitações sem ligação a redes de saneamento básico”, referiu.

Mafalda Gonçalves considera que todo este cenário, que coloca em causa a qualidade ambiental de Santa Cruz e a saúde das pessoas que vivem e usufruem do concelho, não resulta de actos isolados de sabotagem, mas sim de falta de investimento municipal numa “área demasiado importante para ser ignorada pela autarquia”.

Na frente dos destinos da Câmara Municipal, quer mais fiscalização ambiental e mais investimento em soluções que eliminem os focos de contaminação que continuam a ocorrer em Santa Cruz