Eleições Autárquicas Madeira

Mafalda Gonçalves quer fazer da Camacha a capital da cultura tradicional madeirense

None
FOTO DR

A candidata do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz, Mafalda Gonçalves, quer voltar a colocar a Camacha no rumo do desenvolvimento e do crescimento económico e fazer desta freguesia a capital da cultura tradicional madeirense.

Hoje, num jantar-comício promovido naquela localidade, Mafalda Gonçalves constatou que a Camacha – de onde é natural – “parou no tempo” e tem agora menos investimento do que tinha no século passado, há 30 anos”.

“A Camacha, que era ponto de paragem obrigatória aos fins-de-semana, foi esquecida e foi desvalorizada”, lamentou.

Mafalda Gonçalves dá conta da intenção de criar roteiros turísticos culturais:

"Através destes, quem nos visita possa ficar a conhecer os nossos costumes, o nosso artesanato, a nossa gastronomia, possa perceber como se faz a obra de vimes, como se faz um barrete de orelhas e possa almoçar o nosso prato típico, o frangolho”.

“Queremos colocar a Camacha de novo na rota do desenvolvimento, queremos atrair investimento e trazer a Camacha para o século XXI”, vincou ainda.

Paulo Cafôfo sublinhou que o PS é a única candidatura alternativa em Santa Cruz, pois o projecto encabeçado por Mafalda Gonçalves é aquele que tem uma estratégia e apresenta ideias válidas e exequíveis para o concelho.

O presidente dos socialistas madeirenses destacou que a equipa de candidatos aos diferentes órgãos autárquicos em Santa Cruz é composta por pessoas qualificadas que aceitaram este desafio em nome da progressão do concelho e da melhoria da qualidade de vida das populações de todas as freguesias.

"A Mafalda Gonçalves é uma pessoa com perspicácia política, com as ideias arrumadas e com uma visão de futuro para Santa Cruz. Temos um conjunto de pessoas bem preparadas, que sabem o que querem fazer, apostando em áreas fundamentais como o emprego, a qualidade de vida e a inovação”, sublinhou o dirigente.