Madeira

Há nove anos que não nasciam tantas empresas

Conheça os destaques do DIÁRIO desta segunda-feira

None

Há nove anos que não nasciam tantas empresas. Entre 1 de Janeiro e 31 de Agosto, foram constituídas 782 novas sociedades na Madeira, um crescimento homólogo de 49% e o valor mais alto desde 2013. Para ler na página 6

Primeiro centro dedicado ao Alzheimer. A Madeira passa a contar, a partir de amanhã, com o ‘Dragoeiro’, uma unidade especializada e vocacionada para acolher 63 utentes com demência. O projecto, reivindicado há sete anos, custou perto de um milhão de euros. Saiba tudo nas páginas 2 e 3.

Seis milhões para condóminos recuperarem casas. Novo apoio a fundo perdido visa reabilitar, nos próximos cinco anos, 325 habitações próprias na óptica da eficiência energética. Consulte na página 7.

Circunstâncias da vida só valem 10% da felicidade. Carina Nunes fala, em entrevista ao DIÁRIO, sobre a psicologia positiva, um movimento científico que surgiu nos anos 90. Para ler nas páginas 20 e 21.

PSD denuncia “desrespeito inédito” pela Assembleia do Funchal. Miguel Silva Gouveia disse que não vai à reunião convocada para amanhã. Veja na página 11.

Isto e muito mais para ler na edição impressa do DIÁRIO.