Eleições Autárquicas Madeira

‘Funchal Sempre à Frente’ tem plano para acabar com esgotos a céu aberto

Candidatura está a realizar um périplo pelas zonas altas do concelho

None

Num périplo pelas zonas altas de Santo António, a candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ identificou vários problemas e assumiu o compromisso de os resolver. 

No sítio das Preces e parte do sítio do Cardo, em Santa Quitéria, na freguesia de Santo António, a população reclama por obras de saneamento básico. Nestes locais existem muitas moradias com fossas sépticas e descarga de esgotos a céu aberto. Um atentado contra o ambiente e à saúde pública.

Acompanhado do actual presidente da junta de freguesia, Rui Santos e do próximo candidato, Ilídio Castro e, de outros elementos da sua equipa, Pedro Calado constatou muita indignação por parte dos moradores que dizem estar “fartos” de reclamarem junto do actual executivo que lidera a Câmara Municipal do Funchal (CMF), mas que até hoje nada fez.

Em 2013, a autarquia do PSD, liderada por Miguel Albuquerque realizou obras para que a ligação fosse feita à rede, mas passados 8 anos, a actual vereação da coligação ‘Confiança’ não deu continuidade ao investimento. 

Pedro Calado, cabeça-de-lista à CMF, assumiu o compromisso de resolver a situação e repor o que estava previsto, se ganhar as eleições. “Trata-se de um problema de fácil resolução. A obra  já estava a ser feita por nós nessa altura em que tínhamos a gestão da autarquia. E o que assumimos é que vamos fazer a ligação dos esgotos à rede, permitindo beneficiar mais de 250 famílias”, garantiu.

Os moradores estão revoltados com outra situação e convidaram os candidatos da coligação PSD/CDS a ver um tubo de esgotos, uma obra que classificam de “grande aldrabice” construído  pelo actual executivo, que passa sobre a levada que liga ao Curral das Freiras, um percurso muito frequentado por turistas e residentes, dando uma má imagem da zona.