Eleições Autárquicas Madeira

Mafalda Gonçalves quer fazer de Santa Cruz um “concelho melhor”

Paulo Cafôfo afirma que “o PSD deu cabo de Santa Cruz” e que o JPP apenas faz uma “gestão corrente” dos problemas que vão surgindo

None

Colocar as pessoas no centro das decisões e trabalhar pelo bem comum é o que garante a candidata do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz, que está focada em fazer deste um concelho melhor para quem ali vive e para os visitantes.

Hoje, num jantar-comício na freguesia do Caniço, no qual participou também o presidente do PS-Madeira, Mafalda Gonçalves frisou ter um “projecto credível”, com propostas para as mais variadas áreas, e deu conta que tem uma equipa composta por “pessoas sérias, trabalhadoras, capazes e qualificadas” que saíram da sua zona de conforto e aceitaram abraçar este desafio, porque “amam a sua terra e querem fazer de Santa Cruz um concelho melhor”.

Encontrando-se naquela que é a freguesia mais populosa do concelho, a candidata do PS preconizou um Caniço com mais dinamismo, mais empreendedorismo e capacidade de atrair empresas. Desta forma, acredita que será possível criar mais emprego e fixar os jovens na freguesia. Defende que o Caniço, sendo o “coração de Santa Cruz”, pode ser uma freguesia geradora de muita riqueza e qualidade de vida.

Mafalda Gonçalves vincou, ainda, a força e determinação com que a sua equipa encara este desafio, certa de que a população vai ouvir as suas propostas e perceber a energia deste projecto. “Queremos trabalhar em prol das pessoas, colocar as pessoas no centro das decisões e trabalhar para o bem comum”, sublinhou ainda.

Já o presidente do PS-Madeira aproveitou a ocasião para salientar que esta é a altura de a população dar oportunidade ao PS para governar Santa Cruz. Disse que, quer o PSD, quer o JPP, já tiveram a sua oportunidade de liderar os destinos do concelho, a qual não aproveitaram.

“O PSD deu cabo de Santa Cruz”, asseverou Paulo Cafôfo, que acrescenta que o JPP apenas faz uma “gestão corrente” dos problemas que vão surgindo. O dirigente sublinhou que Santa Cruz precisa de dar um salto qualitativo. Enumerou alguns dos principais problemas do concelho, que, na sequência do rápido crescimento, sofre do desordenamento urbanístico e da falta de investimentos nas zonas altas.

Santa Cruz tem de ser muito mais do que um anexo do Funchal e do que simplesmente a porta de entrada na Região. Paulo Cafôfo, presidente do PS-M

Segundo Paulo Cafôfo, o Caniço tem um grande potencial que não está a ser aproveitado em áreas como o empreendedorismo e a economia. No seu entender, a freguesia poderia ser sede de um centro de incubadoras de empresas, em que a inovação e as tecnologias tivessem um factor preponderante na criação de emprego. Defendeu, também, uma aposta no desporto, através da criação de eventos que pudessem colocar o Caniço no mapa do desporto da Região e até fora de portas.

Uma terceira área na qual o presidente do PS-M considerou que o Caniço pode dar um salto em frente é no turismo. Segundo afirmou, existe uma série de empreendimentos hoteleiros que estão subaproveitados e o município tem feito muito pouco pelo sector, a começar pela necessária requalificação do produto turístico (arranjo de jardins, miradouros e outros espaços públicos, colocação de sinalética e criação de postos de informação turística).