Eleições Autárquicas Madeira

Urbanismo e Habitação são bandeiras de Mafalda Gonçalves para Santa Cruz

None

Mafalda Gonçalves destaca "a importância que o ordenamento do território assume no concelho de Santa Cruz", comprometendo-se por isso a "apresentar soluções que tenham como finalidade valorizar todo o território do concelho, potenciando o desenvolvimento económico e social".

A candidata do PS à Câmara Municipal de Santa Cruz refere que “as autarquias detêm um papel e uma responsabilidade insubstituíveis na salvaguarda e valorização da qualidade territorial" e que essa qualidade constitui um "factor essencial para melhorar as condições de vida, bem-estar e desenvolvimento do concelho de Santa Cruz”.

Neste linha, a candidatura do PS assume como prioridades: "a adoção de políticas de ordenamento do território e de protecção do ambiente, garantindo o desenvolvimento sustentável do território e o apoio às novas formas de integração e relacionamento entre as freguesias mais urbanas e as mais rurais do concelho, articulando-os através de corredores verdes, garantindo o desenvolvimento, formas de mobilidade e cooperação que garantam às populações e empresas das zonas mais rurais o adequado acesso a serviços mais qualificados e especializados".

A "desburocratização dos processos de licenciamento e a aposta na reabilitação urbana, com a requalificação do património edificado e apresentação de soluções ao nível de mobilidade" são outros compromissos assumidos pela candidata do PS.  

Mafalda Gonçalves foca também que “desenvolvimento de estratégias de acesso à habitação, no quadro de programas municipais de habitação e de programas de arrendamento jovem, que garantam a concretização de soluções de integração e qualificação da vida coletiva urbana, dando resposta adequada às necessidades de grupos sociodemográficos distintos, nomeadamente, jovens, idosos, população de fracos recursos económicos, portadores de deficiência diversa, são prioridades assumidas por esta candidatura”.

Recorde-se que por via do falecimento do antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, e durante o período de luto nacional, o Partido Socialista-Madeira suspendeu os comícios, convívios e arruadas de campanha.

PS-Madeira suspende arruadas, convívios e comícios durante luto por Jorge Sampaio

O PS-Madeira decidiu suspender os comícios, convívios e arruadas durante os dias de luto pela morte do antigo presidente e socialista Jorge Sampaio.