Eleições Autárquicas Madeira

Mafalda Gonçalves aposta em medidas para fixar juventude em Santa Cruz

Criação de um Conselho Municipal de Juventude, um Espaço e um Cartão Municipal Jovem, e um Orçamento Participativo Jovem são prioridades do PS para o concelho

None

A candidata do PS à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz, Mafalda Gonçalves, considera essencial a participação activa dos jovens na vida da comunidade. Para isso, a candidata pretende criar um Conselho Municipal de Juventude para auscultar e integrar as aspirações e necessidades deste grupo etário no trabalho do executivo municipal.

Mafalda Gonçalves considera a criação dessa estrutura consultiva uma importante ferramenta para ajudar a autarquia na resposta às necessidades da camada mais jovem da população, algo que Mafalda Gonçalves considera fulcral para a sua fixação em Santa Cruz.

Os jovens são um grupo com características próprias e com necessidades diferentes das restantes faixas da população. Para conseguirmos dar uma resposta adequada às suas ambições e encontrarmos soluções para os seus problemas é importante que tenhamos um conhecimento aprofundado e mais directo com a sua realidade. Mafalda Gonçalves, candidata do PS à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz

Os jovens são uma das prioridades no programa da candidata do PS para o concelho de Santa Cruz. Mafalda Gonçalves aposta em medidas direccionadas especificamente para a melhoria da qualidade de vida da juventude. Além da criação de um Conselho Municipal, a candidata quer criar um Espaço e um Cartão Municipal Jovem, assim como lançar um Orçamento Participativo Jovem que tenha em consideração as suas prioridades e propostas para o concelho.

Fixar a juventude em Santa Cruz só é possível se lhes forem dadas as condições ideais para se estabelecerem aqui, evitando que sintam necessidade de sair para procurar oportunidades noutros concelhos. A nossa aposta vai nesse sentido, com a confiança de que se integrarmos a juventude na tomada de decisão da autarquia a resposta será com certeza mais satisfatória.