Habitação social

Venho por este meio solicitar a vossa colaboração para a publicação de uma situação por mim vivida acerca de 12 anos, situação essa em que aguardo que seja resolvido o meu pedido de habitação social junto do IHM.

Durante todos estes anos procurei respostas através dos serviços de segurança social, nomeadamente junto da assistente social da minha área de residência, campo da barca junto dos responsáveis, tais como presidência e demais funcionários, Quinta Vigia, Câmara Municipal e demais instituições próprias para o propósito. Já foram feitas várias visitas ao longo destes anos, exposições escritas e verbais onde dei a conhecer a minha vida, mas sempre sem sucesso, pois a resposta é sempre a mesma “tem que aguardar”! E as desculpas não param, foram os incêndios, a situação catastrófica do 20 de Fevereiro, foram a chegada de imigrantes e tudo mais.

Neste momento resido no conjunto Habitacional da Queimada, num apartamento t2, onde habitam 5 pessoas (eu, 3 filhos menores, mãe e irmão). Já tenho vergonha de dar a cara e de me dirigir aos serviços competentes a fim de saberem da minha situação e nunca me fazerem ouvir. Estou numa situação delicada e já começa a ser desgastante viver nestas condições, infelizmente o facto de eu estar nesta situação tem gerado conflitos familiares desagradáveis e situações menos boas a nível de saúde, pois a minha mãe tem problemas relacionados com depressão, ansiedade e hipertensão, não existe privacidade e sinto que estou a sobrar, o meu irmão cedeu-me o quarto e pernoita na sala. Tem sido difícil.

Carla Alves