Eleições Autárquicas Madeira

Ricardo Franco vai apostar em Estratégia Local de Habitação em Machico

None

A habitação é áreas fundamentais do programa do candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Machico, que pretende "dar continuidade a um projecto de futuro para a cidade no próximo mandato".

Ricardo Franco, presidente da autarquia de Machico desde 2013, quer apostar na criação de uma Estratégia Local de Habitação, "com apoios à construção, aquisição e reabilitação de edifícios, contando também com o programa de arrendamento de habitação, o Programa 1º Direito".

Durante a sua passagem pelo centro da cidade de Machico, o presidente do PS Madeira elogiou a medida preconizada por Ricardo Franco para o mandato 2021-2025.

Paulo Cafôfo afirma que o município de Machico “é um importante exemplo no que se refere a políticas de habitação” e que a criação de uma Estratégia Local de Habitação é “uma medida de fixação da população que em muito contribui para o desenvolvimento do concelho”.

"A estratégia local de habitação para o concelho de Machico passa ainda por possibilitar o arrendamento jovem e a fixação de mais moradores no centro histórico", destaca a candidatura socialista.