Eleições Autárquicas Madeira

‘Funchal Sempre à Frente’ prioriza habitação e acessibilidade às zonas altas

None

A candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’, liderada por Pedro Calado,  assume o compromisso de rever o Plano Director Municipal( PDM) de forma a permitir aos proprietários a legalização de algumas habitações e a requalificação daquelas que se encontram em avançado estado de degradação. Uma das casas a recuperar é a mais antiga do sítio das Pereiras, acima da Vereda do Camacho, na Zona Alta de Santo António. 

O apoio à habitação e à reabilitação urbana são prioridades para a candidatura da coligação PSD/CDS. O programa eleitoral preconiza habitação a custos controlados, processos de habitação com legalização  simplificada e isenção do IMI (cinco anos) para prédios reabilitados.

 Numa deslocação a Santo António para estabelecer contacto com a população, Pedro Calado aproveitou para deixar a garantia de avançar com a obra de alargamento da Vereda do Camacho e criar bolsas de estacionamento na zona alta da  freguesia.  Uma reivindicação apresentada pelos moradores aos candidatos da coligação PSD/CDS durante uma acção de pré-campanha eleitoral. Os residentes que para chegarem às suas moradias têm de subir dezenas de degraus consideram esta obra fundamental, uma vez que permite facilitar a sua vida e sobretudo de alguns  idosos que pouco  saem de casa devido às  dificuldades de mobilidade. Um problema que afecta não só os residentes, como as respectivas famílias.

Acompanhado do actual presidente da Junta de Freguesia, Rui Santos, e do candidato à presidência nas próximas eleições, Ilídio Castro, bem como alguns dos elementos da sua equipa, Pedro Calado mostrou-se sensível ao problema e comprometeu-se a ajudar, se for eleito presidente da autarquia do Funchal.  

Na ocasião, os moradores mostraram-se disponíveis para ceder terrenos que lhes pertencem para que a obra seja realizada pela CMF, em conjunto com a Junta da Freguesia.