Madeira

1.136 novos fogos para habitação social na Madeira

Dinheiro da 'bazuca' europeia garante casa nova ou apoio à reabilitação a 1.500 famílias

None

As verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) levam o Governo Regional a garantir casa nova ou apoio à reabilitação a 1.500 famílias, até 2026.

O tema que faz manchete no DIÁRIO desta sexta-feira explica que o executivo madeirense irá construir 1.136 novos fogos para habitação social com dinheiro da 'bazuca' europeia.

Noutros campos, saiba ainda que... no Estádio do Marítimo há ventiladores para salvar o relvado. Os verde-rubros têm oito dias para colocar terreno do estádio em condições. O clube insular indicou, entretanto, a casa do rival, na Choupana, como alternativa aos Barreiros.

Em Machico houve resgate pioneiro nas alturas. Bombeiros Municipais fizeram salvamento arriscado em árvore de grande porte.

Sobre as eleições autárquicas, o DIÁRIO entrevistou dois candidatos à Câmara Municipal de São Vicente e ambos querem fixar população com o tema das Ginjas presente. José António Garcês aposta na habitação social e na de custos controlados. Helena Freitas quer um concelho que atraia e segure jovens.

Por fim, há nova 'Volta à Ilha' que pára na Camacha. Mais atracções para o Largo da Achada é chamada de primeira página e poderá ler que a freguesia pede a reabertura do icónico Café Relógio.

A temperatura máxima prevista para hoje é de 29.ºC em Porto Moniz.

Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Centro Comercial Marina Shopping).

Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.

Boas leituras!