Eleições Autárquicas Madeira

"Muitos jovens deixaram" o Jardim da Serra

None

A CDU esteve hoje no Jardim da Serra, onde abordou os problemas sociais da freguesia.

Marco Fernandes, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, referiu que “segundo os dados provisórios dos Censos 2021, só esta freguesia perdeu cerca de 17,2% de população comparativamente a 2011, o que choca com a perda de cerca de 2,4% dos agregados".  Isto significa, segundo o candidato, que "muitos jovens deixaram a freguesia e ficaram os mais velhos".

De acordo com o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, este é um "problema" que "é transversal a todo o concelho".

"Analisando os dados e constatando a realidade no terreno, notamos que é essencial reforçar em muito o acompanhamento social aos idosos, de modo a que o isolamento seja combatido. De igual forma notamos que é imperioso que se criem estratégias que ajudem a fixar os jovens, tais como desenvolver programas atractivos de apoio à habitação, apoios para desenvolver a agricultura, sector essencial desta freguesia. Como podemos ver estas questões todas estão de 'braços dados' e é desta maneira que devem ser vistas e abrangidas numa estratégia global que permita o desenvolvimento sustentável não só desta freguesia, mas de todo o concelho", referiu.