Descontentamento da população da freguesia da Ilha

Boa noite,

Sou uma cidadã da freguesia da Ilha, e, venho por este meio mostrar o meu descontentamento com a construção de um busto nesta dita freguesia tão bonita.

Há cerca de dois anos, foi fundada na nossa freguesia uma organização sem fins lucrativos , denominada Associação Serras da Ilha, com o objetivo de ajudar toda a população. Esta empresa foi formada pelo senhor que se chama Manuel João dos Reis, não dando conhecimento aos fregueses desta iniciativa, apenas aos membros presentes na associação. Devido a esta falta de comunicação por parte do mesmo, os habitantes estão bastante desanimados com a situação.

Para além disso, tive conhecimento que iam construir um busto a ser colocado no miradouro do Cabeço do Resto, um miradouro muito adorado pelas pessoas que aqui passam, não só pela sua beleza, mas também por ter um nicho da Nossa Senhora oferecido por um popular já falecido da nossa freguesia.

Nos últimos anos, este miradouro esteve um pouco abandonado, mas recentemente investiram na sua limpeza, contribuindo para um lugar de atração para os nossos conterrâneos e população da Ilha.

Tenho a acrescentar que a maioria da nossa população, já muito envelhecida, não tem conhecimento desta obra e os que têm conhecimento, não estão de acordo com a realização da mesma. O objetivo deste email é chamar à atenção do que se esta a passar, que é uma vergonha, e espero que as autoridades competentes consigam recuar com esta decisão. O busto pode ser colocado noutro lugar que queiram, menos no nosso precioso miradouro.

Com os melhores cumprimentos,

Leitora identificada