Eleições Autárquicas Madeira

Coligação 'Acredita Porto Santo' quer caixas multibanco no Campo de Baixo e Camacha

None

“Independentemente das localidades onde reside, a nossa população tem de estar bem servida e ter acesso a serviços que lhes sejam de utilidade, como é o caso das caixas multibanco e é fundamental que este tipo de resposta exista para atender a necessidades que, inclusive, se agravaram com a pandemia”, afirma o candidato pela coligação 'Acredita Porto Santo' à Presidência da Câmara Municipal, Nuno Batista.

O candidato defende a instalação de caixas multibanco no Campo de Baixo e na Camacha, como forma de alargar estes equipamentos ao maior número de pessoas.

“Com o encerramento da agência bancária pertencente ao então BIC, agora EuroBIC, os residentes na zona do Campo de Baixo e arredores deixaram de ter acesso a um equipamento que não é só um ponto de levantamento de dinheiro, já que a Caixa Multibanco permite, também, o pagamento de faturas, transferências de dinheiro e a adesão à aplicação MB Way, uma ferramenta que passou a fazer parte da rotina de muitos Porto-Santenses em tempo de pandemia”, reforça.

E realça que esta uma das várias pretensões que tem vindo a ouvir no terreno, por parte da população residente.

Nuno Batista sublinha que é possível colocar estes equipamentos ao serviço dos residentes no Campo de Baixo e na Camacha, “residentes esses que há muito pedem esta solução, mas que não têm tido resposta aos seus pedidos e preocupações”.

“Connosco o cenário será diferente, esta é uma candidatura de soluções e que vai ao encontro do que as pessoas mais precisam", sustenta.

Nuno Batista garante já estar em contacto com diversas entidades bancárias para explorar cenários e ver de que forma é que esta pretensão pode ser assumida: “No imediato, aquilo que pretendemos é a colocação de ATM (caixas multibanco) no Campo de Baixo e na Camacha”.