Madeira

Miguel Silva Gouveia inaugura "maior parque infantil" da Madeira

Novo parque intergeracional está localizado no Parque de Santa Catarina

None

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pelos vereadores Rúben Abreu e Madalena Nunes, inaugurou, esta quinta-feira, 19 de Agosto, no Parque de Santa Catarina, um parque intergeracional.

O espaço situado junto à Ludoteca, compreende um novo parque infantil, construído de acordo com a nova legislação em vigor, bem como um parque de manutenção e fitness. Um investimento municipal que ascendeu a 262 mil euros.

É com muita alegria que hoje inauguramos este novo espaço intergeracional que procura aliar uma zona de lazer à inclusão entre  gerações, para que pais, filhos, netos e avós, possam aqui usufruir com qualidade e em pleno dos momentos em família. Com este investimento viemos colmatar uma lacuna que o maior parque urbano da cidade tinha, que era precisamente o facto de ter a antiga zona de lazer encerrada por questões de segurança. Miguel Silva Gouveia, presidente Câmara Municipal do Funchal

O antigo parque infantil foi desmantelado por encontrar-se obsoleto e não cumprir a legislação que entrou em vigor em 2017.

Desde que saiu o novo Decreto-Lei a autarquia tem vindo a recuperar aos poucos todos os parques infantis da cidade, como é o caso da requalificação dos parques infantis da Fortaleza do Pico, dos Jardins da Ajuda, de São João, e do Mercado da Penteada.

O novo parque intergeracional do Parque de Santa Catarina dispõe de uma área de 2500 m2, sendo composto por 18 equipamentos que podem ser usufruídos por cidadãos de todas as idades desde os 2 aos 102 anos de idade.

A partir de hoje, este é o maior parque infantil e parque de manutenção e fitness que a Madeira tem. Um espaço abrangente e inclusivo, que não deixa ninguém de fora, e que conta com um baloiço e um carrossel adaptados, e também com aparelhos que possibilitam o seu uso por pessoas com mobilidade reduzida e em cadeiras de rodas. Miguel Silva Gouveia, presidente Câmara Municipal do Funchal

O Presidente concluiu que “o Parque de Santa Catarina é um dos locais de referência da cidade do Funchal, tanto pela sua localização e enquadramento visual, como também pela oferta diversificada como área de lazer. Como tal, deixo o convite a todos os funchalenses e madeirenses para que venham conhecer e explorar este novo equipamento público, e aproveitem para criar momentos divertidos de lazer e boas memórias com os seus familiares e amigos.”