Coronavírus Madeira

78 casos de covid-19 activos no Porto Santo

Os números mais recentes da pandemia na Ilha Dourada foram revelados, esta tarde, por Pedro Ramos

Foto: Gonçalo Maia
Foto: Gonçalo Maia

O Porto Santo contabiliza hoje 78 casos de covid-19 activos, associados a 15 cadeias de transmissão.

A mais recente actualização da situação pandémica na Ilha Dourada foi feita ainda há pouco pelo secretário regional de Saúde e Protecção Civil, numa conferência de imprensa que teve lugar no Centro de Saúde do Porto Santo.

Pedro Ramos salientou o papel pro-activo das autoridades de saúde, dando conta de que a capacidade de resposta em termos de alojamento dedicado a pessoas infectadas foi reforçado, somando mais 50 camas, montadas no Pavilhão Multiusos, com o apoio do Comando Operacional da Madeira, conforme o DIÁRIO noticiou ontem.

O governante com a pasta da Saúde destacou a forma como, “em pouco tempo”, as autoridades de saúde responderam adequadamente às novas necessidades, nomeadamente com a criação do novo centro de alojamento covid-19 no Porto Santo. 

Porque a pandemia ainda não acabou, Pedro Ramos voltou a apelar à vacinação, sobretudo dos mais jovens, a quem pede “comportamentos adequados”. Aqueles que foram considerados contactos de alto risco devem cumprir o isolamento definido, não devem viajar, nem dirigir-se aos centros de vacinação, mesmo tendo a segunda dose da vacina agendada.