Madeira

‘Vice’ do ISAL palestrante no 1º Congresso Internacional de Bioética

None

O 1º Congresso Internacional de Bioética, que se realiza nos próximos dias 15 a 17 de setembro, conta com a parceria do Instituto Superior de Administração e Línguas - ISAL. Esta parceria surge na sequência do protocolo de cooperação celebrado com o Centro de Estudos de Bioética - Madeira e prevê a participação de vários docentes do ISAL, como moderadores e palestrantes convidados do congresso.

Sancha de Campanella, Vice-Diretora Geral do ISAL será uma das palestrantes convidadas, já confirmadas, que irá apresentar uma comunicação intitulada “A Gestão de Substituição e Direitos Humanos”.

O Congresso que tem como tema principal a análise da gestação de substituição, numa perspetiva multidisciplinar, decorrerá de forma virtual, sendo transmitido a partir da cidade do Funchal. A iniciativa científica tem por objetivo debater a área em estudo, reunindo para isso, “grandes especialistas e profissionais de diversas áreas do conhecimento científico”. De destacar que os resumos e artigos aprovados decorrentes do Congresso serão publicados na Revista Portuguesa de Bioética.

Sancha de Campanella, além da docência acumula funções de Direção de Curso e Coordenação Pedagógica de várias Pós-Graduações. Andreia Carvalho, Diogo Goes e Leonilde Olim, docentes assistentes do ISAL, serão moderadores de alguns dos painéis das várias áreas temáticas em debate. O investigador e docente Diogo Goes, além de moderador, irá também apresentar uma comunicação intitulada sobre a bioética numa perspetiva cultural.