Desporto

Miguel Silva Gouveia entregou prémios da 2.ª edição dos campeonatos virtuais de futebol e ralis

None

Miguel Silva Gouveia, presidente da Câmara Municipal do Funchal, acompanhado pela vereadora com o pelouro da Juventude e Desporto, Dina Letra, entregou esta tarde, nos Paços do Concelho, os prémios aos vencedores da 2ª edição dos torneios de desportos eletrónicos (eSports) promovidos pela Autarquia, nomeadamente o Torneio Virtual Rali – Cidade do Funchal e o Campeonato Virtual FIFA21 – Cidade do Funchal.

O presidente da CMF começou por cumprimentar todos os presentes e destacou o sucesso de mais uma edição destes torneios virtuais “a grande adesão a esta iniciativa demonstra não só o trabalho desenvolvido pela Divisão de Juventude e Desporto da CMF, que tem procurado ir ao encontro das expetativas dos participantes, mas também deixa bem visível que há muito mercado para os desportos de carater virtual.”

Recorde-se que, o Município do Funchal lançou a primeira edição destes torneios no ano passado, em pleno período crítico de pandemia, no sentido de minimizar os impactos do confinamento domiciliário que a população estava a enfrentar, permitindo que os participantes pudessem jogar em casa e seguros, mantendo vivas as atividades desportivas e a adrenalina.

A final do Campeonato Virtual FIFA21 – Cidade do Funchal, foi disputada no Ginásio Municipal de São Martinho por João Vasconcelos e Francisco Rocha. O vencedor deste duelo foi João Vasconcelos que levou para casa uma PlayStation 5. Já o finalista vencido, Francisco Rocha, ganhou uma Cadeira de Gaming.

Por sua vez, os três primeiros lugares do Torneio Virtual Rali – Cidade do Funchal foram atribuídos a Antero Castro (PlayStation 5), João Aguiar (Cadeira de Gaming), e Lúcio Freitas (HeadPhones Gaming), respetivamente. No sorteio,  entre todos os participantes, das camisolas autografadas do Clube Desportivo Nacional e do Clube Sport Marítimo, os vencedores foram Domingos Ernesto Rodrigues (camisola do Nacional), e Vicente Simões de Almeida (camisola Marítimo).

Relativamente à atividade de co-drive, o grande vencedor foi Alexis Sousa que já realizou esta experiência no passado mês de agosto, na Estrada do Curral dos Romeiros, a bordo do Skoda Fabia R5 Evo dos pilotos de rali e padrinhos desta iniciativa, Miguel Nunes e João Paulo. Os padrinhos do torneiro de futebol foram os jogadores de futebol Rúben Micael e Edgar Costa.

Miguel Silva Gouveia concluiu que “mesmo sem contexto de pandemia, este é torneiro que pretendemos continuar a investir nos próximos anos. O Funchal vai continuar a envolver e a apoiar todos os desportos, sejam eles reais ou virtuais, procurando que estas iniciativas sirvam também para aproximar as pessoas, pois é isso que também se quer do desporto, que seja um veículo de promoção do fair play, de formação, de respeito, e de transmissão de valores.”