Coronavírus Madeira

Madeira com 61 novos casos de covid-19

Há mais de cinco meses que a Região não registava tantos infectados num só dia

Há dois doentes internados na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19. Foto Arquivo
Há dois doentes internados na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19. Foto Arquivo

A Madeira conta hoje mais 61 novos casos de covid-19. Há mais de cinco meses que não se registavam tantas novas infecções na Região. Temos de recuar até ao dia 2 de Março para um número semelhante. 

Nas contas da pandemia desta quarta-feira, há a reportar 34 casos recuperados. 

De acordo com o boletim epidemiológico revelado há pouco pela Direcção Regional da Saúde, apenas oito dos novos casos são importados - três da Região de Lisboa e Vale do Tejo, três do Reino Unido, um da Ucrânia e um de Espanha - pelo que 53 são casos de transmissão local. As autoridades de saúde regionais estão a investigar estas situações. 

Neste momento, são 335 os casos activos, estando nove destas pessoas internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, sete em Unidades Polivalentes e duas na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19. 83 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, sendo uma parcela significativa associada aos casos do Porto Santo. 

106 situações encontram-se, hoje, em apreciação pelas autoridades de saúde, todas elas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da RAM. 

Porto Santo e Funchal com 20 cada um

Os concelhos do Porto Santo e do Funchal somam o maior número de infecções de covid-19 registadas esta quarta-feira. São 20 novos casos para cada um destes dois concelhos.

Juntam-se nas contas dos 'positivos' os concelhos de Câmara de Lobos  (5), Ribeira Brava (3), Santa Cruz (2) e São Vicente (1).