Casos do dia

Inspecção Ambiental e Polícia Marítima identificam mancha de cor negra na Barreirinha

None

A Inspecção Ambiental em colaboração com a Polícia Marítima desenvolveu durante a tarde de ontem diligências para identificar origem de mancha de cor negra que chegou a incomodar os utentes do complexo Balnear da Barreirinha.

A informação é adiantada esta manhã e refere que, feita uma análise prévia, “tudo indica tratar-se de fuligem, partículas de carbono que se formam nos sistemas de exaustão de fumos dos motores de combustão a diesel ou fuel utilizado em embarcações”.

A fuligem é resultante de combustões incompletas e tem de ser removida periodicamente. Constitui contraordenação ambiental muito grave descartar no mar fuligem, águas de porão e outros resíduos, explica ainda a nota da Direcção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas.

Foram ainda recolhidas mais amostras para análise laboratorial e para produção de prova para processo contraordenacional.

Relembre-se que a Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas durante a época balnear reforça o seu efetivo no litoral, tendo já identificado diversas irregularidades e fontes de poluição de diferentes naturezas, com particular preponderância de águas residuais urbanas, notificando os respetivos municípios, para a necessidade de corrigirem as disfunções das suas redes de saneamento. 

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo