Coronavírus Madeira

34 novos casos de covid-19 registados esta segunda-feira na Região

None

Há mais 34 novos casos de infecção por SARS-CoV-2 no arquipélago da Madeira, que passa a contabilizar 10.764 casos confirmados de Covid-19.

De acordo com a Direcção Regional de Saúde, trata-se de sete casos importados (2 da Região de Lisboa e Vale do Tejo, 2 da França, 1 do Reino Unido, 1 da Espanha e 1 dos Países Baixos) e de 27 casos de transmissão local. As investigações epidemiológicas estão em curso.

Há hoje mais 36 casos recuperados a reportar. A RAM passa a contabilizar 10.376 doentes recuperados desta doença.

Mantém-se um total de 75 óbitos associados à covid-19.

A Região tem, agora, 313 casos activos, dos quais 58 são importados e 255 de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos activos, a assinalar que sete pessoas se encontram no Hospital Dr. Nélio Mendonça (6 em Unidades Polivalentes e 1 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19) e 56 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

Há 68 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da RAM.