Coronavírus Madeira

42 novos casos de Covid-19 na Madeira

Há ainda 13 pessoas que se encontram internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça

None

Há a reportar 42 novos casos de infecção por SARS-CoV-2, este sábado, na Madeira. Trata-se de 9 casos importados provenientes do Reino Unido (6), Espanha (2) e Região de Lisboa e Vale do Tejo (1). Os restantes 33 casos são de transmissão local.

Com mais 18 casos recuperados contabilizados pela Direcção Regional de Saúde (DRS) há agora 260 casos activos, dos quais 90 são casos importados e 170 são de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos activos, a assinalar que 13 pessoas se encontram internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (mais quatro do que ontem). Doze infectados estão em Unidades Polivalentes e uma pessoa na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à Covid. Outras 85 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

Casos Confirmados Suspeitos Óbitos
10.459 65 75

No total, há 65 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Região.

Relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, 525 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

Madeira com 60% da população com a vacinação completa

A Região Autónoma da Madeira atingiu, hoje, os 60% da população com a vacinação contra a Covid-19 completa.

No que respeita à vigilância de viajantes, 46.277 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.