Coronavírus Madeira

7 novos casos e mais 2 recuperados na Madeira

As novas infecções foram detectadas em quatro concelhos da Região, nomeadamente Funchal, Ribeira Brava, Câmara de Lobos e Porto Santo

None

Há a reportar sete novos casos de infecção na Madeira. Trata-se de três casos importados de Espanha (2) e da Itália (1), sendo os restantes quatro casos de transmissão local.

Com mais dois casos recuperados, a Região passa a contabilizar 84 casos activos, dos quais 27 são casos importados e 57 são de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, a assinalar que nenhuma pessoa se encontra hospitalizada no Hospital Dr. Nélio Mendonça e 23 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

Vigilância Viajantes Testes PCR Óbitos
27.463 506.270 73

No total, há 106 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Madeira.

Relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, 416 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

As novas infecções foram detectadas em quatro concelhos da Região, nomeadamente Funchal (2), Ribeira Brava (1), Câmara de Lobos (1) e Porto Santo (1).