Coronavírus Madeira

Seis novos casos e mais quatro recuperados na Madeira

A Região contabiliza 78 casos activos, dos quais 15 são casos importados e 63 são de transmissão local

None

Há a reportar 6 novos casos de infecção por SARS-CoV-2 na Madeira. Trata-se de 6 casos de transmissão local.

Com mais quatro casos recuperados a reportar, a Região contabiliza 78 casos activos, dos quais 15 são casos importados e 63 são de transmissão local.

Vigilância Activa Casos Suspeitos Óbitos
365 55 73

Relativamente ao isolamento dos casos activos, a assinalar que zero pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça e 10 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 55 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estandoestas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM.

Relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, 365 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

No que respeita à vigilância de viajantes, 23.246 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação Madeira Safe.

Distribuídos por Porto Santo, Funchal, Ribeira Brava e Calheta

Os seis casos de transmissão local reportados pela Direcção Regional da Saúde (DRS) indicam que as novas infecções estão espalhadas por quatro concelhos da Região.

Funchal (3), Porto Santo (1), Ribeira Brava (1) e Calheta (1) são as localidades que somaram os novos contágios.