Eleições Autárquicas Madeira

"Em Santa Cruz não há listas de espera"

Filipe Sousa lamenta declarações do Secretário da Saúde sobre apoio às pequenas cirurgias

None
Numa recente declaração pública, manifestamente infeliz, o Sr. Secretário criticou fortemente o programa que a Câmara tem de apoio às pequenas cirurgias e, contrariamente ao que referiu, em Santa Cruz, não há listas de espera.

É deste modo que o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, reage às críticas de Pedro Ramos a propósito deste apoio camarário.

Na iniciativa política promovida, esta manhã, em Santa Cruz, Filipe Sousa enalteceu ainda os seis programas que o município desenvolve neste âmbito, num "investimento que supera os 700 mil euros".

“São desde os apoios às pequenas cirurgias, ajudas técnicas, fundo social de emergência pontual, o transporte de doentes", precisou, congratulando-se com a gestão do JPP na área social.

O autarca e recandidato à presidência do executivo santa-cruzense destaca diz ainda que Pedro Ramos “deveria sentir-se feliz e orgulhoso por verificar que uma autarquia está a melhorar a qualidade de vida da sua população”.

Filipe Sousa lamentou ainda que esta mensagem de crítica seja mantida pelos candidatos PSD coligados com o CDS, quando existem centenas de utentes em lista de espera.

“Estes dois partidos, agora coligados, deveriam ter uma preocupação social de apoio forte na área da saúde aos mais de 100 utentes em listas de espera e aquilo que nós vemos são milhões para aqui e milhões para ali, mantendo-se o flagelo que todos conhecemos neste sector fundamental à população”, ressalvou.