Carta aberta ao Presidente da CMF

Os munícipes do Funchal não necessitam de novas plataformas mas apenas que as já existentes funcionem.

Vem isto a propósito de um email que a CMF me enviou a propor a adesão à nova plataforma CMFOnline a qual entre outras coisas permite reportar ocorrências na minha rua, conforme é descrito nesse email.

Antigamente a CMF tinha um número de telefone que dava acesso ao piquete das águas, ao qual recorri sempre que tive algum corte de água na minha zona, e esses serviços esclareciam-me sobre a origem do problema e a duração prevista do corte. Agora esse número de telefone remete-me para um "call center" no qual a pessoa que me atende nunca sabe se existe algum problema na minha zona e limita-se a tomar nota da reclamação.

Atualmente a CMF também disponibiliza a aplicação para telemóvel "Município do Funchal" a qual é suposto emitir alertas sempre que haja cortes no abastecimento de água. Acontece que só nestas últimas 2 semanas tive 4 cortes de água, o último dos quais durante toda a manhã desta quarta-feira, mas nunca recebi qualquer alerta através da referida app.

Existe ainda a plataforma "FunchAlerta" que permite a comunicação de ocorrências à CMF, mas os cortes de água que comuniquei nos dias 27 e 28 de Maio passado ainda estão por responder.

Por isso, Sr. Presidente, de que serve mais uma plataforma se as que já existem funcionam mal? Se V. Exa. pretende ganhar as próximas eleições, era preferível que tratasse de pôr a funcionar os serviços e aplicações que já existem, antes de lançar novas plataformas.

António Nunes