Madeira

Liga Contra o Cancro promove acção de sensibilização sobre alimentação na oncologia em Machico

None
Foto Shutterstock

O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, através da Delegação de Machico, realiza amanhã, dia 1 de Junho, às 15 horas, uma acção de sensibilização sobre ‘Alimentação na Oncologia’.

Esta iniciativa, que terá por oradoras Teresa São Marques e Marta Moniz, tem por objectivo geral "informar sobre a importância da alimentação na oncologia e como contornar os efeitos secundários dos tratamentos", explica a Liga em nota de imprensa.

Entre as temáticas a abordar estarão: a relação entre nutrição e cancro, a influência dos tratamentos na alimentação do doente, os benefícios de uma alimentação saudável antes, durante e após os tratamentos e os efeitos secundários dos tratamentos oncológicos.

Serão também fornecidas algumas dicas e sugestões de alimentos que podem ajudar a minimizar o impacto dos efeitos secundários do tratamento nos doentes, apresentados os princípios de uma alimentação saudável e prestados esclarecimentos sobre os cuidados de higiene a adoptar de modo a reduzir o risco de contrair infecções provocadas por microrganismos presentes nos alimentos.