Desporto

Badminton madeirense de ouro e prata nos escalões de S17 e S19

1.ª Jornada Nacional Não Seniores realizou-se em Caldas da Rainha

None

O Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha acolheu, este fim-de-semana, a 1.ª Jornada Nacional Não Seniores S17 e S19 Época 2021, prova que consta do calendário oficial da Federação Portuguesa de Badminton. Em destaque estiveram as equipas madeirense, que conquistaram três pódios: dois ouros e uma prata

A Associação Desportiva Pontassolense, Clube Desportivo da Ribeira Brava, Club Sports da Madeira e Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres marcaram presença nesta prova, representados pelos atletas a competir na Jornada de Não Seniores, nos escalões Sub-17 e Sub-19.

A Associação de Badminton da Região Autónoma da Madeira indica que estive em destaque a dupla do Club Sports da Madeira, constituída por Tiago Berenguer e Raquel Álvares, que se sagrou Campeã S17 – Quadro Principal Pares Mistos.

Além desta conquista, a "atleta Raquel Álvares (Club Sports da Madeira) em S17 Q.P. Singular Senhoras, viria a alcançar o 3º lugar, e aos atletas SUB 17, Tiago Berenguer (Clube Sports da Madeira), em Q.S Singular Homens, Francisca Vasconcelos (Clube Desportivo da Ribeira Brava), e em Q.S. Singular Senhoras, que viriam a se sagrar Campeões nas referidas vertentes".

Já o título de Vice-Campeões em S19 Q.S. Pares Homens viria a ser conquistado por Nuno H. Gomes (Associação Desportiva Pontassolense) e Pedro H. Portelas (Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres).

O pódio alcançado nos Quadros Secundários, irá permitir a subida dos atletas, Tiago Berenguer em S17 - Singular Homens, Francisca Vasconcelos em S17 - Singular Senhoras, e a dupla Nuno H. Gomes/Pedro H. Portelas em S19 Pares Homens, ao Quadro Principal na 2.ª Jornada Nacional Não Seniores S17 e S19, que se irá realizar a 3 e 4 de Julho no mesmo local.