Coronavírus Madeira

Quatro novos casos de covid-19 nas escolas da Região

Os novos casos referem-se a quatro alunos de outros tantos estabelecimentos de ensino

Um dos novos casos diz respeito a um aluno da Escola da Torre, em Câmara de Lobos. Foto Arquivo
Um dos novos casos diz respeito a um aluno da Escola da Torre, em Câmara de Lobos. Foto Arquivo

A última semana de Abril começa com quatro novos casos de covid-19 nas escolas da Região. Estas novas infecções levaram ao confinamento de quatro turmas, num total de 71 alunos e quatro docentes.

Mas o início da semana fica também marcado pelo regresso ao regime de aulas presencial de dez salas/turmas, num total de 161 crianças/alunos, oito docentes e 14 funcionários não docentes, que se distribuem por diferentes estabelecimentos de ensino da Região.

Quanto aos novos casos divulgados hoje pela secretaria regional da Educação, Ciência e Tecnologia (SRE), dizem respeito às seguintes situações:

Externato da Apresentação de Maria

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (24 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Básica do 1.º ciclo/PE do Caniço

Um aluno testou positivo, fazendo com que uma turma com 18 alunos fique em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos da Torre

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (16 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Básica do 1.º ciclo/PE/Creche do Caniçal

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (13 alunos) e três docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.