Coronavírus Madeira

34 novos casos e 25 recuperados na Madeira

Arquipélago não contabilizava tantos casos diários desde o dia 27 de Março. Ainda segundo o boletim da Direcção Regional de Saúde, estão em análise 172 casos suspeitos

None

Há a reportar 34 novos casos de infecção, este sábado, na Madeira. Trata-se de quatro casos importados (1 da Alemanha e 3 da Polónia) e de 30 casos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos de casos positivos. Investigações epidemiológicas estão em curso.

Com mais 25 casos recuperados a reportar a Região contabiliza agora 268 casos activos, dos quais 23 são casos importados e 245 são de transmissão local.

Casos Activos Hospitalizados Óbitos
268 10 71

Relativamente ao isolamento dos casos activos, a assinalar que 10 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (10 pessoas em Unidades Polivalentes e 0 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à Covid-19) e 29 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 172 casos suspeitos que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estes relacionados com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM.

Vigilância Suspeitos
633 172

Quanto à vigilância activa de contactos de casos positivos, 633 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

No que respeita à vigilância de viajantes, 7.881 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação Madeira Safe.

Funchal com 17 dos 30 novos casos

O concelho do Funchal é o que regista mais casos positivos nas últimas 24 horas.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direcção Regional de Saúde, a capital madeirense contabiliza 17 novas infecções das 30 reportadas este sábado, dia 24 de Abril. Santa Cruz (9) e Machico (4) são os outros dois concelhos onde foram detectados novos contágios por Covid-19.