Madeira

CDU alerta para acesso deficitários nas zonas altas do Funchal

Herlanda Amado esteve em contacto com as populações da freguesia de Santo António

None

A CDU alerta para os vários problemas vividos pelas populações das zonas altas do Funchal, chegando a indicar que estão "esquecidos à margem do desenvolvimento".

Herlanda Amado, deputada municipal, esteve hoje em Santo António e afirmou que "no decorrer destas acções de contacto temos sido confrontados com problemas de falta de acessibilidades, algumas reivindicadas há mais de 20 anos".

A deputada indica que os acessos deficitários que ligam estas zonas limitam a vida de quem diariamente tem que percorrer a Vereda do Corgo, Vereda do Ribeiro Lavadouro e Vereda Laranjal Pequeno, para além da falta de saneamento básico.

Foi em 2009 que as populações se juntaram para reivindicar o alargamento daquele acesso, com abaixo-assinados e participações em reuniões públicas.

"As promessas foram sendo feitas, inicialmente pelo PSD e posteriormente pelo executivo de maioria do PS na Câmara do Funchal, mas até hoje a acessibilidade não chegou, para o desânimo de quem dela precisa", refere.

Na conclusão destas declarações a deputada municipal, Herlanda Amado, não deixou de afirmar, que “se esta e muitas outras obras ainda não avançaram é da exclusiva responsabilidade da Autarquia. Na verdade, não tem havido por parte da Câmara competência e justa identificação das prioridades para a melhoria das condições de vida das populações".

"Nós continuaremos junto das populações, ouvindo as suas queixas, denúncias e reivindicações, e apresentando propostas nos órgãos próprios para onde fomos legitimamente eleitos, até que problemas como estes sejam resolvidos", termina.