Coronavírus Madeira

CDU acusa autarquia do Funchal de desvalorizar a prevenção da covid-19

None

A CDU acusa a Câmara Municipal do Funchal de desrespeitar o estado de emergência e desvalorizar a prevenção da covid-19.

"De acordo com as últimas deliberações, a Câmara Municipal do Funchal alterou agora o horário de trabalho dos trabalhadores da autarquia, alegando razões de diminuição generalizado de contágio e da redução de casos diários na Região Autónoma da Madeira, devendo os serviços retomar o regime de trabalho presencial, regressando aos horários 'normais' (9h-12h30/13h30- 17h)". Herlanda Amado

A deputada municipal diz que "apesar das diminuições de contágio, estas não podem ser usadas como desculpa para amontoar funcionários em salas sem as mínimas condições de distanciamento e segurança garantidas".

Através da sua representação na Assembleia Municipal do Funchal, a CDU questionará o executivo municipal, com o objectivo de apurar se as deliberações agora tomadas cumprem com as medidas emanadas da autoridade de saúde e de que forma estarão garantidas todas as medidas de segurança, higiene e saúde no trabalho aos trabalhadores daquela autarquia.