Madeira

Há 20 anos era notícia o registo online do Totoloto

No Canal Memória de hoje reveja o que foi destaque na edição impressa do DIÁRIO de 23 de Março de 2001

None

Há duas décadas era notícia que o registo do Totoloto e do Totobola, jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, passariam a ter um registo online. Esta foi a manchete da edição impressa do DIÁRIO de 23 de Março de 2001.

Nessa edição, o DIÁRIO revelava que a Madeira seria uma das primeiras zonas do país a ser dotada do novo sistema online de registo de apostas do Totoloto e do Totobola. "Este novo sistema, que será instalado em Junho, permite efectuar registos dos diversos jogos da Santa Casa da Misericórdia até uma hora antes dos sorteios", revelava a notícia da altura. 

Há 20 anos, o problema dos ventos no aeroporto da Madeira já era notícia, tendo deixado 16 aviões na placa e causando caos na infra-estrutura.  "Devido aos fortes ventos que se fizeram sentir na zona do aeroporto, as operações de descolagem foram suspensas, impedindo, assim, a efectuação das ligações entre a Madeira e o continente", escrevia-se.

Há duas décadas, as Autárquicas também "mexiam" com a actualidade informativa. Uma sondagem publicada pelo DIÁRIO dias antes, tinha abalado os socialistas e  Rui Rodrigues, líder do PS ribeira-bravense, anunciava que não seria candidato à Câmara Municipal da Ribeira Brava, admitindo ainda como muito provável o abandono da liderança da concelhia. Tudo por causa do resultado das sondagens publicadas pelo DIÁRIO que davam 55,8% para Ismael Fernandes, 13,9% para Faria Paulino, 10,9% para Rui Rodrigues e 3,3% para Cruz Silva.

O DIÁRIO também dava conta que Violante Matos, então vereadora do PS-M na Câmara Municipal do Funchal, acusava a autarquia e a Secretaria Regional de Turismo de não respeitarem uma resolução do Governo Regional relativa à aprovação de novos empreendimentos turísticos.

Na primeira página de há duas décadas, era também destacado que o FC Porto estava no caminho do Marítimo, que a Cabo TV madeirense iria disponibilizar cinco novos canais e que José António Cardoso, então líder do PS-Madeira, reunira na data, com Jorge Coelho. "Além de pedir mais solidariedade política, o líder do PS-M vai dizer que Lisboa tem de pagar a recuperação da sede, cujas obras quer ver concluídas até Dezembro".

Descarregue aqui a primeira página do DIÁRIO de 23 de Março de 2001 e recorde todas estas notícias.