Madeira

Câmara de Lobos entrega tablets a alunos com necessidades especiais

None

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos procedeu esta segunda-feira (dia 8 de Fevereiro), de manhã, à entrega de dez tablets a alunos com necessidades educativas especiais acompanhados pelo Projecto 'Passo a Passo' promovido pela autarquia e cofinanciado pelo PRODERAM2020.

O 'Passo a Passo' disponibiliza à população infantojuvenil apoio nas áreas técnicas da Terapia da Fala, Psicologia, Psicomotricidade, e Serviço Social, desenvolvendo a sua atuação junto das crianças e jovens residentes e em frequência no 1.º Ciclo de Escolaridade e em Unidades de Ensino Especializado no concelho de Câmara de Lobos.

"Através do projecto Crowdfunding do Novo banco foi possível angariar 5 mil euros que servirão para aquisição de equipamento informático para alunos com necessidades educativas especiais de todo o concelho", revela a autarquia em comunicado de imprensa.

Com efeito, os dez tablets entregues esta manhã representam parte dos equipamentos a serem adquiridos com esta verba, encontrando-se o executivo a fazer o levantamento das necessidades junto das escolas do 1.º ciclo do concelho.

De acordo com a mesma fonte, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos já disponibilizou, desde o início da pandemia, cerca de 300 equipamentos informáticos para os alunos de todos os ciclos das escolas do concelho, bem como acesso à plataforma Escola Virtual a todo o universo de alunos que frequentam o 1.º Ciclo.

Fechar Menu