Madeira

PSD Machico aprova voto de congratulação pela descentralização dos reembolsos de saúde

None

Os vereadores do PSD Machico apresentaram, esta manhã, em reunião de Câmara, um voto de congratulação à Secretaria Regional da Saúde e Protecção Civil pela descentralização dos reembolsos de saúde, que foi aprovado por unanimidade.

Os social-democratas consideram que "esta decisão reflecte a concretização de uma política de proximidade tendente a reforçar, de forma ainda mais eficaz, a resposta que se impõe às necessidades da população, independentemente do local esta se encontre".

Salientam ainda esta medida era “há muito desejada pela população de Machico, que, a partir de amanhã, passa a ter acesso a serviços que, até agora, funcionavam no Funchal, com mais conforto, comodidade e sem constrangimentos de espera associados”.

Recorde-se que o Governo Regional, através da Secretaria da Saúde e Protecção Civil, irá disponibilizar, a partir de amanhã, dia 5 de Fevereiro, no Centro de Saúde de Machico, um espaço dedicado ao serviço de reembolsos das despesas de saúde, medida integrada no programa PECOS – Plano de Estabilidade e de Controlo Orçamental da Saúde, visando essencialmente a descentralização de um serviço que, até agora, era apenas possível na sede do IASaúde.

Fechar Menu