Madeira

Preços praticados pelo Parque do Hospital são notícia há 15 anos

No 'Canal Memória' de hoje recorde as notícias que tiveram destaque na edição impressa do DIÁRIO de 4 de Fevereiro de 2006

None

A 4 de Fevereiro de 2006, os preços elevados praticados no Parque de Estacionamento do agora Hospital Dr. Nélio Mendonça já eram notícia. Na altura, o DIÁRIO noticiava que os preços exorbitantes levavam a que o parque estivesse quase 'às moscas'.

"Após alguns meses de funcionamento debaixo de grande contestação, o parque de estacionamento do hospital está abaixo de metade da ocupação devido aos elevados preços que pratica. Funcionários, utentes e moradores do bairro social vizinho não pagam essa factura e preferem estacionar nas imediações. Há ainda médicos e outros técnicos que deixam a viatura em improvisadas garagens particulares vizinhas porque a despesa mensal é menos onerosa do que a cobrada pela Companhia de Parques S.A.", podemos ler na notícia publicada à data.

A verdade é que, ao longo dos últimos anos, têm sido muitas as notícias relativamente aos preços cobrados por este parque, que continuam a ser muito onerosos sobretudo para os utentes e visitantes. 

Em Abril do ano passado, por exemplo, era notícia que a empresa concessionária, a SABA - CPE- Companhia de Parque de Estacionamento, SA, afirmava que ao contrário do que tinha sido previsto, “não será possível assumir a gratuitidade do estacionamento, no mês de Abril de 2020, a toda a equipa de saúde do Hospital Dr. Nélio Mendonça”.  "A ‘marcha atrás’ deve-se ao facto de o Governo Regional e o SESARAM terem também recuado no compromisso que teriam assumido quanto ao pagamento dos salários a todos os colaboradores da concessionário do Parque", escreveu o DIÁRIO em Abril de 2020.

Na edição impressa do DIÁRIO de há 15 anos era também notícia que o Governo Regional iria gastar 230 mil euros na compra de bandeiras da Região para enviar a todos os madeirenses, com o objectivo de festejar os 30 anos de Autonomia.

Na mesma edição, era noticiado que o Governo Regional, então liderado por Alberto João Jardim, já tinha um 'Plano Estratégico' para  a aplicação dos fundos comunitários.

O DIÁRIO noticiava ainda que a GNR (Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente) tinha apreendido na Região vários animais exóticos - entre os quais duas serpentes e três símios - que se encontravam na posse de particulares.

Também era noticiado que o edifício da Câmara Municipal do Funchal estava a ser 'atacado' por formiga branca, com vários focos a serem detectados em várias dependências dos Paços do Concelho, como o Salão Nobre e áreas anexas.

Descarregue aqui a primeira página da edição impressa do DIÁRIO de 4 de Fevereiro de 2006 e recorde estas e outras notícias da data.

Fechar Menu