Madeira

Tome nota da agenda desta quinta-feira, dia 18 de Fevereiro

None

Dia Internacional da Síndrome de Asperger

18 de Fevereiro é o dia Internacional da Síndrome de Asperger, uma perturbação neuro-comportamental que tem algumas semelhanças com o autismo. Estima-se que existem mais de 67 milhões de pessoas com autismo e síndrome de Asperger no mundo. Em Portugal, segundo a Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger (APSA), calcula-se que serão 40 mil.

Vacinação prossegue em Santa Cruz e Santana

O Plano Regional de Vacinação contra a covid-19 prossegue –para os utentes com mais de 80 anos ou com idades compreendidas entre os 75 e os 79 anos com patologia – nos concelhos de Santa Cruz e Santana. Em Santa Cruz as vacinas serão administradas no pavilhão da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz e, em Santana, na Casa da Cultura local.

09:00 – Sessão Plenária

A Assembleia Legislativa da Madeira reúne-se em sessão plenária, a partir das 09 horas.

11:00 - Abertura oficial da 'Digital Nomad Village' na Ponta do Sol

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, preside à abertura oficial da Digital Nomad Village, pelas 11 horas, no Centro Cultural John Dos Passos, na Ponta do Sol. Um espaço idealizado e totalmente concebido para receber nómadas digitais.

Na ocasião, será também celebrada uma parceria entre a Secretaria Regional da Economia, a StartUp Madeira e a NOS Madeira, um dos cinco parceiros oficiais do projeto (NOS Madeira, Stay Madeira Island, Cowork Funchal, Estalagem da Ponta do Sol e Centro Cultural John Dos Passos).

Primeira 'Digital Nomad Village' da Madeira abre amanhã na Ponta do Sol

Há cerca de 4.376 nómadas digitais, oriundos de cerca de 90 países, com interesse em viver e trabalhar na Região

Erica Franco , 17 Fevereiro 2021 - 14:49

11:00 - Reunião da Câmara Municipal de Santa Cruz

A Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Santa Cruz realizar-se-á, pelas 11:00, através de vídeoconferência – via Skype. Entre outros assuntos será discutida e votada uma proposta para atribuição de apoio financeiro a estudantes do ensino superior do concelho.

11:00 - PCP aborda Serviço Regional de Saúde

O PCP realiza uma iniciativa política regional sobre os problemas do serviço de Saúde na Região Autónoma da Madeira, às 11:00, junto ao Hospital Dr.º Nélio Mendonça, onde o Coordenador Regional Edgar Silva, fará uma declaração Política.

11:30 - Visita a exploração agrícola em Santa Cruz

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita, pelas 11.30 horas, a exploração agrícola propriedade de Gil Vicente de Gouveia Rodrigues Alves. em Santa Cruz.

O empresário agrícola teve já uma candidatura aprovada pelo PRODERAM 2020, no âmbito da medida de apoio a investimentos de grande dimensão. É produtor global G.A.P. desde 15 de Agosto de 2019. A produção tem uma área de 6.200 metros quadrados, com plantação de banana, tangerina e abacate.

Adiada – Reunião da Câmara Municipal do Funchal

Esta semana não será realizada Reunião de Câmara no Funchal. A próxima reunião está agendada para o dia 25 de Fevereiro.

CULTURA E ENTRETENIMENTO

20:30 – Carnaval continua

A série de vídeos ‘Sempre Carnaval’, produzida pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura, prossegue, através dos canais promocionais do Destino Madeira e respetivas redes sociais, até dia 23 de Fevereiro. Ao todo são 11 vídeos promocionais, com duração aproximada de 3 minutos, e ainda onze fotografias de figurantes das trupes, que serão divulgados diariamente, com o objectivo de evocar o Carnaval na Madeira, num ano em que o cartaz foi cancelado devido à covid-19.

Vídeos ‘Carnaval Sempre’ evocam folia na Madeira

Embora não haja Carnaval este ano devido à covid-19, nova série de vídeos visa dar visibilidade a um cartaz/evento popular (grande cortejo) que se quer manter vivo no futuro.

João Filipe Pestana , 12 Fevereiro 2021 - 20:30

Exposição ‘Fios de Deitar a Lenha’

‘Fios de Deitar a Lenha’ é a exposição temporária patente no Museu Etnográfico da Madeira, que pode visitar on-line, sem sair de casa. A mostra aborda a composição e o modo de funcionamento dos "fios de deitar lenha", expressão popular usada para designar os cabos aéreos usados para transportar carga nas serras da nossa ilha e as diferentes profissões que surgiram, associadas a esta actividade.

DESPORTO

17:55 - Braga vs. Roma

O Sporting de Braga recebe os italianos da Roma, em partida da Liga Europa, agendada para as 17:55 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de István Kovács, da Roménia. 

FÉ E RELIGIÃO

21:21 - ‘Reset quaresma’ com o padre Pedro Nóbrega

Neste tempo de preparação para a Páscoa cristã, o padre Pedro Nóbrega faz uma proposta aos seus fiés: “Todos os dias a partir da quarta-feira de cinzas até à quarta-feira da Semana Santa, estarei contigo durante 7 minutos”.

A iniciativa chama-se ‘RQ 21 – Reset Quaresma 2021’ e decorrerá diariamente na sua página do Facebook, pelas 21:21. Trata-se de um convite à reflexão e à partilha a partir de um poema, uma história ou um acontecimento da vida.

Fechar Menu