Coronavírus Madeira

Mais 200 crianças de cinco escolas seguem para isolamento na Madeira

None

Dez turmas num total de 200 crianças entraram hoje em confinamento na sequência de contactos com infectados e da detecção de novos casos positivos em quatro discentes e um professor, informou a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, no balanço feito no final desta quarta-feira.

“Foram registados casos positivos em quatro discentes e um docente, que resultaram no confinamento de oito turmas, num total de 152 crianças/alunos, sete docentes/educadoras e seis auxiliares”, refere a tutela do Governo Regional, na nota de imprensa divulgada há pouco.

Por outro lado, “devido a contacto de crianças com casos positivos, fora do contexto escolar”, foram confinadas outras duas salas, num total de 48 crianças, para além de duas educadoras e quatro auxiliares”, acrescenta.

Os casos positivos e contactos registados foram registados em cinco estabelecimentos de ensino, dois dos quais infantários.

Na EB1/PE da Ajuda, dois discentes testaram positivo, levando a que duas turmas (48 discentes), um docente, uma educadora e duas auxiliares entrassem em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Também no Funchal, EB1/PE da Achada, um docente testou positivo. Na sequência, três salas (63 crianças) e três docentes estão em isolamento profilático.

Na EB23 da Torre, em Câmara de lobos, um aluno testou positivo e uma turma (21 alunos) entrou em regime de aulas não presencial.

Os infantários onde foram registados confinamentos são A Toca dos Traquinas, onde uma criança testou positivo, originando que duas salas (20 crianças), duas educadoras e quatro auxiliares seguissem para isolamento profiláctico.

No Infantário Cidade dos Brinquedos, por sua vez, devido a contactos de duas crianças com casos positivos, fora do contexto escolar, duas salas (48 crianças), duas educadoras e quatro auxiliares ficaram também em isolamento profilático.

Fechar Menu