Madeira

Pedro Calado apela ao voluntariado

Presidente da Câmara do Funchal visitou hoje a Feira das Vontades

Foto André Ferreira
Foto André Ferreira

O presidente da Câmara Municipal do Funchal visitou esta tarde a XVIII Edição da Feira das Vontades, na Placa Central da Avenida Arriaga.

Acompanhado da vereadora com o pelouro da Educação e do Social, Margarida Pocinho e da presidente da SocioHabita, Augusta Aguiar, Pedro Calado reafirmou o reforço dos apoios sociais através do orçamento camarário. 

"A causa social é uma bandeira do nosso mandato. Aquilo que nós queremos fazer é dar apoio à habitação condigna àqueles que não têm casa e apoiar estas entidades que trabalham com pessoas carenciadas. Vamos articular esse trabalho com o nosso departamento social e vamos tentar apoiar as pessoas que mais precisam através de um programa a  implementar com as juntas de freguesia", referiu.

Pedro Calado destacou a importância da Feira das Vontades para dar a conhecer às pessoas o  trabalho que  estas  instituições  e as  associações  fazem a nível de apoio social.  Referiu que "muitas delas recebem apoio do Governo Regional e da CMF, mas é também fundamental envolver a sociedade neste contributo".

O presidente da autarquia  apelou ainda ao voluntariado, condição essencial para que possam existir. "Muitas delas para fazerem chegar o apoio a terceiros necessitam de voluntários senão não sobrevivem", alerta.