Madeira

Pedro Calado distribui pelouros esta segunda-feira

O presidente da CMF confirmará, esta segunda-feira, os cinco vereadores em regime de tempo inteiro, assim como assumirá as competências que lhe serão delegadas pela Câmara Municipal

None

Após a tomada de posse, com a composição resultante das eleições autárquicas, a autarquia informa que o presidente da CMF, Pedro Calado, confirmará, esta segunda-feira, os cinco vereadores em regime de tempo inteiro, assim como assumirá as competências que lhe serão delegadas pela Câmara Municipal.

Após a reunião do executivo camarário, o presidente irá então determinar a distribuição de pelouros pela sua vereação.

Conforme decorre da lei, a delegação de competências e a fixação de vereadores a tempo inteiro são feitas sob proposta do respectivo presidente para que possa conferir à CMF a necessária operacionalidade dos serviços a prestar aos munícipes.

O presidente da CMF, Pedro Calado, ficará com os pelouros da Cultura, Desporto, Juventude, Relações  Internacionais, Cooperação Externa e Assuntos Jurídicos.

Cristina Pedra, vice-presidente, vai tutelar as áreas da  Economia, Apoio ao Investimento e Fundos Comunitários,  Finanças, Mercados Municipais, Turismo, Recursos Humanos, Modernização Administrativa e Informática, Auditoria Interna e Fiscalização Municipal.

Bruno Pereira, que já foi vereador no tempo em que  Miguel Albuquerque liderou o executivo camarário entre 2005 e 2013, terá as funções de Coordenação Política, Contratação Pública, Obras Públicas, Infraestruturas, Edifícios e Equipamentos, Gestão de Frota, Mobilidade, Trânsito, Proteção Civil, Bombeiros e Empresa Municipal – Sociohabitafunchal. 

Margarida Pocinho, indicada pelo CDS e que ocupou o 4.º lugar da lista da candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’, fica com as pastas da Educação e Cidadania, Ciência, Conhecimento e Inovação, Apoio Social, Prevenção da Toxicodependência, Igualdade de Género, Protecção de Dados, Saúde e Políticas de Longevidade e Empresa Municipal - Frente MarFunchal.

João Rodrigues, que também  já foi vereador do tempo em que Miguel Albuquerque era presidente, volta a tutelar a Gestão do Urbanismo, Ordenamento do Território, Planeamento Estratégico, Reabilitação Urbana, Georreferenciação, Licenciamentos e Fiscalização Urbanística.

Nádia Coelho é a sexta executiva nomeada a tempo inteiro e ficará com os pelouros  do Ambiente, Salubridade, Resíduos, Águas e Saneamento Básico, Espaços Verdes, Cemitérios, Causa Animal e Fiscalização Ambiental. 

Uma equipa composta por pessoas idóneas, com mérito reconhecido e vasta experiência profissional à altura dos exigentes desafios, reafirma o presidente da CMF. Pedro Calado garante que toda a equipa está motivada, empenhada e com vontade de trabalhar as melhores soluções que garantam qualidade de vida e bem-estar dos munícipes do Funchal.

“A nossa prioridade é defender a causa pública e trabalhar para as pessoas”, diz.