Madeira

Pedro Calado elege causa social como bandeira do mandato

None

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, marcou presença hoje, nas  comemorações do 85.º aniversário da Casa do Povo de Santo António e reafirmou  que a  causa social é uma bandeira do seu executivo para os próximos 4 anos. O autarca garantiu que estará sempre ao lado das instituições,  relevando o trabalho que  estas prestam às  populações que precisam de ajuda.

Neste particular, deu a casa do Povo de Santo António como  exemplo, por desenvolver um trabalho diferenciado nas respostas às populações, quer na ocupação dos mais jovens, como na formação e acompanhamento das pessoas mais idosas, quer na parte cultural, social e musical. Pedro Calado garantiu que a  CMF vai estar ao lado destas instituições, das juntas de freguesia e de entidades que trabalham com o governo regional.

O presidente da autarquia  realçou o dinamismo das Casas do Povo da Madeira, destacando o facto da Casa do Povo de Santo António ter sido pioneira em muitas situações. Além de ser a primeira criada na Madeira, foi também a primeira a  ter uma loja de cidadão descentralizada, estando assim mais próxima da população.

Neste segundo dia das comemorações do 85.º aniversário da Casa do Povo de Santo António foi feita uma homenagem a Elmano Gomes, um dos grandes impulsionadores da instituição, fundador  da Orquestra de Câmara da Madeira, e o autor do hino do Clube Futebol Andorinha. Foi-lhe atribuído o nome do salão multiusos da Casa do Povo.