Madeira

SESARAM paga mais 5 milhões em horas extra e prevenções

Destaques da edição de 5 de Novembro de 2021

None

O Serviço Regional de Saúde paga mais 5 milhões em horas extraordinárias e em prevenções. Os encargos cresceram 28,2% em 2020 face ao ano anterior, tendo sigo gastos 23,1 milhões de euros no total. De referir que 75% do montante foi absorvido pelos médicos, sendo o valor mais elevado dos últimos 10 anos. Esta é a notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO e que pode ler na página 8.

Nesta edição, destaque para a reportagem sobre a pandemia na Alemanha, que assusta quem depende dos cruzeiros. O regresso dos paquetes anima o porto do Funchal, havendo 76 navios esperados até ao final do ano, mas as escolas 'em bolha' prejudicam alguns negócios. Saiba do que estamos a falar nas páginas 2 e 3.

No nosso explicador, abordamos a preocupação dos pais em relação aos tablets sem seguro. Leia na página 27 como os manuais digitais cedidos pelas escolas não estão cobertos contra danos e extravio.

No desporto, Carlos Batista vai presidir à Marítimo SAD, tendo Nélson Gouveia como vice-presidente. Saiba todos os pormenores na página 20.

Por fim, quanto à covid-19, há sem-abrigo que se encontram hospitalizados devido à doença. São nove os indigentes que estão internados, por uma questão de precaução e de segurança para evitar a propagação da covid-19. Ontem foram foram confirmados mais 109 isolamentos profiláticos de alunos, docentes e não docentes. A Região voltou ao 'risco moderado' no mapa de viagens da União Europeia. Estas informação são explanadas nas páginas 12 e 13.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha uma boa sexta-feira e aproveite o fim-de-semana com o DIÁRIO de Notícias da Madeira.